A maioria dos que iniciam uma carreira no mundo corporativo têm como meta chegar a um cargo de liderança. Porém com o tempo, os profissionais acabam se dividindo em basicamente dois grupo: os injustiçados e os que não almejam crescer.
No primeiro grupo encontramos pessoas esforçadas, dedicadas, mas sentindo-se injustiçadas porque o reconhecimento nunca ocorre como ela imaginou e no tempo que ela planejou enquanto que no segundo grupo encontramos pessoas dizendo que preferem qualidade de vida, a ficar suando a camisa, mas me pergunto, o que realmente as empresas esperam das pessoas e o que as pessoas devem buscar para serem felizes e realizadas em sua vida profissional?
Assim como no esporte nem sempre aquele que mais sua a camisa, que mais se “esforça” é o que se destaca, muitos acabam se perdendo investindo tempo e dinheiro em desenvolvimento técnico e material, se esquecendo de se desenvolverem no lado do relacionamento e nas habilidades humanas, essenciais ao crescimento profissional.
Para se tornar um líder, o profissional deve saber se comunicar, desenvolver flexibilidade, saber lidar com conflitos, apreciar o trabalho em equipe e não ser controlador, permitindo também o crescimento de seus colaboradores. Ao praticar isso, você ganha a confiança das pessoas, desenvolve novos líderes gerando funcionários competentes e satisfeitos na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário