domingo, 6 de fevereiro de 2011

Empregabilidade

Cada vez mais é sabido por todos o alto índice de exigência do mercado de trabalho na hora de contratar os profissionais é justamente por conta disso que nasceu o termo empregabilidade, portanto para ser inserido no mercado de trabalho é importante que o profissional tenha consciência de suas verdadeiras competências e habilidades.

Não basta só ter um diploma de curso superior e especialização, o profissional moderno e atual busca constante renovação de conhecimento e informação, ele se conhece emocionalmente, tem coragem de aprofundar em suas reais dificuldades, busca ajuda, busca equilíbrio.

Empregabilidade significa em termos simples, gerar a possibilidade de trabalho, ou seja, criar condições para si próprio de empregar-se e ganhar.

Para Minarelli (1995), os seis pilares que sustentam a empregabilidade são: a adequação vocacional, competência profissional, idoneidade, saúde física e mental, reserva financeira e fontes alternativas de relacionamentos. Com o desenvolvimento dessas competências a pessoa se sente mais segura, mais confiante, rendendo melhor condições de uma vida profissional com qualidade.

Rosângela Casseano é Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master em PNL e Personal Coach

www.sucessoecarreira.com.br

Nenhum comentário: