Saindo da zona de conforto...

Uma das frases mais típicas no meu consultório é: “não entendo porque tenho tanta dificuldade em sair da minha zona de conforto”. É impressionante como o ser humano tem resistência em se atirar no novo, no inusitado, na aventura.
"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers

Vou lhe dar 7 motivos para sair da zona de conforto:

1º. A incerteza é um fato da vida, temos que estar preparados para as diversidades que a vida no apresenta.

2º. Podemos nos permitir correr riscos positivos em busca do crescimento pessoal e profissional, não me refiro aqui a riscos mal calculados e impulsos sem bom senso.

3º.Temos que estar preparados, a nossa vida não é sempre um mar de rosas, muitas situações, pessoas, circunstâncias podem ocorrer e mudar tudo, de uma hora pra outra  e se você não estiver preparado pode simplesmente congelar, ficar inerte.

4º. Não podemos ter garantia de absolutamente nada, todo mundo é capaz de fazer qualquer coisa.

5º. Cada um de nós nasce com inúmeros talentos, temos que exercita-los, experimentar coisas novas, descobrir e se redescobrir, mas só agindo. Desde criança muitos de nós fomos reprimidos e ainda hoje como adultos sem perceber nos reprimimos e pior culpamos os outros por nossa infelicidade.

6º. Nem tudo é como a gente gostaria que fosse, mas só saindo da zona de conforto temos a grande oportunidade de aprimorar e crescer podemos aprender a apreciar novas coisas, posturas e formas de pensar.

7º. e mais interessante motivo, é simplesmente para que a sua vida se torne mais interessante e lúdica, para que você encontre  a pessoa extraordinária que você é.

Rosângela Casseano é Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master em PNL e Personal Coach
www.sucessoecarreira.com.br