sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paixão no Trabalho

Autor: Rosângela Casseano

Em 2001 foi publicado o livro O MAPA DO AMOR (editora Gente), do professor do Instituto de Psicologia da USP Ailton Amélio da Silva, revelou que 37% dos relacionamentos começam entre aqueles que já têm algum tipo de convivência, como no emprego ou na escola.

Realmente é muito provável que relacionamentos no ambiente de trabalho venham a acontecer. Algumas empresas são excepcionalmente conservadoras e proíbem essa prática, enquanto que outras mais modernas e sinceramente mais realistas já vêem essa possibilidade como algo natural, claro desde que isso não interfira na rotina e na carreira dos envolvidos.

Certo é, os relacionamentos iniciados na empresa habitualmente são levados mais a sério, ou deveria ser, há um cuidado maior porque você sabe que continuará encontrando a pessoa todos os dias.

Dica: se você encontrar a pessoa da sua vida na empresa onde trabalha evite continuar no mesmo departamento (se for esse o caso), principalmente se houver algum tipo de hierarquia envolvida. Apenas comente com outras pessoas sobre o relacionamento quando tiverem a certeza que levarão pra frente à história, lembre-se o namoro serve justamente para isso, é um treino, um momento importante para conhecer e analisar se valerá o investimento. Como diz uma paciente minha: “... é mais fácil arrumar um emprego, do que um amor pra vida toda...”.

Rosângela Casseano é Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master em PNL e Personal Coach

Nenhum comentário: