
O Citi destinará vagas de gerente de atendimento nas agências do Banco em todo o Brasil para candidatos dessa faixa etária que se enquadrem no perfil desejado. Os profissionais passarão por treinamentos práticos, contarão com formação complementar ministrada por um profissional sênior na atividade e irão receber acompanhamento da área de Recursos Humanos.
O principal objetivo da iniciativa é a oportunidade de oferecer uma opção para profissionais que muitas vezes já se aposentaram, mas que buscam uma recolocação. “O mercado cada vez mais requisita esses colaboradores, uma vez que eles passam a ser percebidos como mão de obra qualificada”, afirma Alessandra Zeppelini, superintendente de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Diversidade. “Hoje, existem consultorias especializadas para esse público e, embora o mercado em geral busque profissionais mais jovens, o Citi visa a diversificação”, acrescenta.
Os profissionais com experiência no mercado financeiro têm preferência, mas cada currículo será avaliado individualmente. Os interessados devem cadastrar no site do Citi. Três vagas já foram preenchidas, mas existem outras em aberto.
O projeto contribui para um ambiente mais diverso e inclusivo, já que atinge os outros colaboradores, que passam a conviver com um público com mais experiência de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário