Compartilhar documentos, apresentações, planilhas, informações e conhecimento com o maior número de pessoas, sem ter que enviar uma quantidade enorme de e-mails com link, ou ainda, dividir com o grupo a senha de sua conta em uma página pessoal de um processador de textos. Esse é o objetivo do Ecofile (www.ecofile.com.br).
O serviço é gratuito para quem deseja postar arquivos até 100 Mb por um mês e para outros tamanhos e prazos, há planos adequados ao bolso de cada usuário. Já quem vai apenas acessar os documentos postados, o serviço é livre.
A novidade tem como público-alvo, em um primeiro momento, a área de Educação, já que professores podem utilizar o domínio para compartilhar textos com o maior número de alunos. E também a área da Construção, como, por exemplo, os condomínios residenciais e comerciais, que sempre têm que permitir o acesso à planta dos edifícios para que os condôminos possam realizar reformas. No entanto, o Ecofile deve cair no gosto e ganhar a preferência de todos aqueles que, no dia a dia, precisam compartilhar documentos e informações de forma rápida e segura.
Rápida porque o usuário só precisa entrar no site e buscar o arquivo pelo nome, parte do nome, ou endereço que o dono da conta determinou. Segura, pois quem faz a postagem do material, é quem vai decidir se irá compartilhar com todos que entrarem no portal, ou apenas com um grupo seleto de pessoas. Para essa segunda opção, basta registrar no site quais são os e-mails permitidos para visualizar e/ou editar o arquivo.
Outro serviço oferecido pelo Ecofile é a digitalização de documentos. O objetivo é auxiliar aqueles que querem compartilhar informação ou conhecimento, mas que está disponível apenas em livros, memorandos, editais em sua forma física, ou seja, sem o registro eletrônico.
Nesse caso, o interessado pelo serviço deve enviar o material original pelo Correio à sede do Ecofile para que seja feita sua digitalização. O prazo é de 15 dias úteis e, ao final, o documento estará disponível no e-mail de quem contratou o serviço e com a garantia do original ser devolvido também pelo Correio. Aí, basta o interessado fazer o upload no Ecofile e compartilhar o documento com as pessoas de interesse, dentro das regras do site.
Para a digitalização de documentos pelo Ecofile há dois planos: por folha digitalizada, ou pacote de mil folhas, sendo que o usuário vai utilizando na medida em que necessitar. As informações completas sobre os serviços e o endereço para a entrega física do material estão disponíveis no site.
Vale ressaltar que o Ecofile está em fase de aprimoramento, por isso, toda e qualquer sugestão é bem vinda. Experimente! Acesse www.ecofile.com.br
2 comentários:
Parebéns! Vc é muito corajosa já que interiorizou-se em um mundo totalmente subjetivo. Tenha meu eterno agradecimento e fico feliz que vc não está na lista infinita de covardes.
Rosângela; citamos muito a área profissional. peço-lhe que reflita sobre a possibilidade de mencionar-se mais a etapa pré-profissional:os sistemas representacionais para diversos segmentos, inclusive profissionais.grato...
Postar um comentário