
Twitter no ambiente de trabalho.
O twitter, essa nova ferramenta de comunicação tem atraído milhares de pessoas a utiliza-lo diariamente, dando em média meia dúzia de mensagens por dia. Mas cuidado isso pode afetar seu desempenho, seu foco no trabalho e pior pode expor quem você é e como pensa, nem sempre de maneira positiva.
No ambiente corporativo é importante termos claro os limites para o uso dessa ferramenta, pode-se perder a noção de que centenas e até milhares de pessoas estão conectadas e recebendo de forma veloz e instantânea, portanto pense bem antes de postar uma mensagem.
O twitter é utilizado também para troca de idéias, isso é sempre bom, mas cuidado para não entrar em assuntos polêmicos que podem afetar pessoas do seu relacionamento profissional e você pode acabar sendo mal interpretado.
Evite o máximo comentar informações sobre sua empresa ou sobre os projetos em andamento, às vezes uma informação que parece ser simples a você pode até prejudicar os negócios de sua empresa.
Nunca fale mal da empresa onde trabalha ou do seu emprego, isso poderá ser fatal para você, não só no local onde trabalha, mas no futuro emprego.
Bom senso sempre!
Rosângela Casseano é Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master em PNL e Personal Coach
www.sucessoecarreira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário